Viatura militar guardada pelo exército até novo destino

0

Quem passava na rotunda de acesso à A24 na entrada de Lamego deparava-se com uma viatura militar ali estacionada, situação que nunca foi consensual para a opinião pública e que a Câmara Municipal tenta agora reparar, retirando-a até ser encontrado um novo local para a sua exposição.

Segundo informação do autarca lamecense, a viatura está neste momento nas instalações do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) de Lamego até “se aferir o local definitivo onde possa ficar”.

“Entendeu-se que no sítio e nas condições que estava não tinha a dignidade que merecia. Vamos encontrar outro espaço em concertação com o senhor comandante do CTOE”, esclareceu Ângelo Moura.

“Neste momento está-se a estudar um local condigno, possivelmente junto a outro monumento similar, para desta forma se poder associar aquela viatura à presença do Exército na cidade de Lamego”, concluiu o autarca.

Já o vice-presidente, António Alves da Silva, explicou que já no anterior executivo havia um projeto para colocar aquela viatuta militar num suporte, junto à imagem do Castelo de Lamego, ao lado do nó da A24, mas, após reunião com o Exército foi entendido “que não passa pela visão da cidade de Lamego, para quem a visita, ter uma viatura de combate à entrada da cidade”. “Entenderam também que não era o melhor local para a colocar”, referiu ainda.