Entre 10 e 13 de agosto, o Parque Ribeirinho de Tarouca vai ser o cenário da segunda edição do Varosa Fest, que este ano conta mais uma vez com nomes grandes da música nacional.
No decorrer da apresentação, que aconteceu na Casa do Paço de Dalvares, o Vice-Presidente da autarquia tarouquense, José Damião afirmou que a expectativa da organização para esta edição “é superar o número de festivaleiros”, batendo assim os 5 mil que marcaram presença na edição de 2022
José Damião acredita que o Varosa Fest “é o maior evento de promoção territorial” organizado no concelho, “contribuindo também para que mais jovens se sintam atraídos por Tarouca, vindo para cá viver ou, aqueles que são de cá, se possam fixar”
“Quando pensamos no Varosa Fest, pensamos num evento de promoção territorial e que pudesse afirmar Tarouca a um nível diferente do habitual. Somos conhecidos por excelentes monumentos, excelente gastronomia e um espumante de referência mundial, mas faltava-nos algo que nos pudesse aproximar dos mais jovens, que são de uma casta única”, afirmou José Damião, concluindo que este festival permite ainda “colmatar a falta de eventos deste género no interior”.
Pensado para um público mais jovem, o cartaz do Varosa Fest deste ano conta com dois nomes que agradam também aos menos jovens, os The Gift e Bllasted Mechanis. Para José Damião, esta é uma conjugação perfeita entre jovens e menos jovens num ambiente festivo.
“Passamos a dizer que os jovens são o futuro do amanhã, mas temos de prová-lo e demonstrá-lo, e Varosa Fest é um pouco essa prova. É fazer algo para eles, algo diferenciador e algo que não seja para as gentes da minha idade. O Varosa Fest é o espaço deles. Se os jovens têm um espírito diferente de viver e ouvir música, tínhamos de acrescentar outras gerações que se juntassem aos jovens e fossem capazes de ouvir música diferente, daí trazermos também nomes que agradam esse público”.
O rapper Dillaz vai abrir as festividades no dia 10, acompanhado do artista viseense Tilhon – que atuou na apresentação –, do Mizzy Miles e do DJ Kevu.
No segundo dia, o Varosa Fest vai receber Piruka e ainda os Blasted Mechanism, que já têm mais de 27 anos de carreira, o grupo de heavy rock Blame Zeus e do DJ Fauvrelle.
A 12 de agosto Tarouca recebe as atuações de Julinho KSD, DJ Fifty, The Buzz Lovers e da banda viseense Os Pouca Roupa.
No último dia, os The Gift irão marcar presença num dia preenchido com as atuações dos Desalinhados – uma banda de Tarouca – e do Oskar DJ.
Os bilhetes já estão à venda e custam entre os 35 (passe geral) e os 40 euros (passe mais campismo).