Prova do WTCC em Vila Real no próximo ano já tem data aprovada

0
Vila Real recebe pelo segundo ano consecutivo Campeonato do Mundo do WTCC/Foto: Salomé Ferreira
Vila Real recebe pelo segundo ano consecutivo Campeonato do Mundo do WTCC/Foto: Salomé Ferreira
Vila Real recebe pelo segundo ano consecutivo Campeonato do Mundo do WTCC/Foto: Salomé Ferreira

O Circuito Internacional de Vila Real irá receber a última prova europeia do WTCC – campeonato do mundo de carros de turismo no fim-de-semana de 11 a 12 de junho de 2016. Vila Real passa assim a constar pelo segundo ano consecutivo do calendário desportivo automóvel aprovado pela FIA – Federação Internacional do Automóvel, facto que na opinião do Município de Vila Real “evidencia o sucesso do evento de 2015”.

Com a realização do evento exatamente um mês mais cedo do que a prova de 2015, a organização acredita que esta data apresenta “novos desafios, mas também algumas oportunidades”, nomeadamente o facto de aproximar as míticas corridas de Vila Real da sua data tradicional, do dia 13 de junho e das Festas da Cidade.

O Município liderado por o autarca Rui Santos considera “que estão criadas as condições para que se repita o extraordinário sucesso da prova deste ano”, acreditando ainda que “caberá agora aos agentes locais tudo fazerem para corresponderem a este voto de confiança”, da parte da FIA.

“Tanto o Município de Vila Real como, estamos certos, a Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, o Clube Automóvel de Vila Real e todos aqueles que institucional ou individualmente contribuem para a organização desta prova de um campeonato do mundo de automobilismo, tudo farão para suplantar o que já foi conquistado”, afirmaram.

O Município mantém assim a “convicção da importância de apostar em Vila Real como a capital nacional do desporto automóvel, associando-a ao Norte, ao Douro – Património Mundial e a toda a região de Trás-os-Montes. Este compromisso assumido com os Vila-realenses é mais um dos que cumprimos com gosto, indo ao encontro da confiança que foi em nós depositada”.