Douro Vinhateiro foi eleito a Obra-Prima de Portugal, ao ser o mais votado na campanha que decorreu nas redes sociais da Xiaomi Portugal, onde durante 10 dias foram publicados vídeos diários e fotografias das obras-primas de Portugal. No top-3 das votações aparecem ainda o Cante Alentejano e a Aldeia Histórica de Piódão.
Sob o olhar dos fotógrafos João Amorim e João Bernardino, as imagens do Douro Vinhateiro captadas com o Xiaomi 13 Pro, em parceria com a Leica, foram as preferidas do público que ficou rendido a um dos muitos encantos de Portugal.
Para João Bernardino, “o Douro Vinhateiro é um excelente vencedor da Obra Prima de Portugal, uma região que conheço bem e a que volto sempre com um misto de admiração e permanente surpresa. O vencedor podia ser outro de entre tantas obras primas, mas fica bem no Douro”.
“O Douro é uma obra prima completa, deste a paisagem, às pessoas e ao vinho. Não há lugar como este! Embora seja fã de muitos outros lugares no nosso Portugal, acho que o Douro é um vencedor justo”, afirma João Amorim.
“A Obra-Prima de Portugal não só permitiu promover o nosso país a partir do ponto de vista criativo do João Amorim e João Bernardino que captaram imagens únicas, como também nos mostrou que o novo Xiaomi 13 Pro permite aos seus utilizadores experimentar sistemas de câmara profissional com uma autêntica experiência Leica. Estamos contentes de ter contado com mais de 3 mil interações na votação para “A obra-prima de Portugal” e damos os parabéns (a indicar) por ter ganho na preferência dos portugueses”, refere Tiago Flores, Country Diretor da Xiaomi em Portugal.
De recordar que ‘A Obra-Prima de Portugal’ teve como objetivo promover o que de melhor encontramos um pouco por todo o nosso país, com referências naturais, culturais, históricas, arquitetónicas e gastronómicas. O itinerário que marcou esta aventura teve início em Matosinhos e terminou na Madeira. Pelo meio houve tempo para captar as melhores imagens de Barcelos, Douro Vinhateiro, Serra da Freita, Aldeia Histórica do Piódão, Serra da Estrela, Castelo de Vide e Marvão, Costa Vicentina, Faial e São Jorge. Também a Azulejaria Portuguesa e a Arte Xávega foram alvo de especial atenção, bem como o Cante Alentejano.
Com o final desta campanha onde a Xiaomi juntou a mais alta tecnologia, com arte e cultura, ficaram registadas imagens únicas, que nos levam ao imaginário da criatividade de dois grandes talentos, que transmitiram através das suas fotografias aquilo que consideram ser as grandes obras primas do nosso país. Consulte este registo fotográfico notável nos links em baixo.