A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove de 19 a 30 de dezembro mais uma edição das férias de Natal na Biblioteca, com atividades destinadas aos alunos dos 6 aos 12 anos de idade, para os mais pequenos haverá também atividades através do Projeto Complementar Aprende Brincando.
As Férias de Natal na Biblioteca, que decorrem na sala Infanto-Juvenil, realizam-se no período da manhã, das 09h00 às 12h00, e à tarde, das 14h00 às 17h00, sendo que cada criança deve escolher apenas um turno.
A participação nas atividades carece de inscrição através do preenchimento de uma ficha de inscrição disponível no site do Município e que deve ser enviada por correio eletrónico para biblioteca@torredemoncorvo.pt ou entregue na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.
Nos ateliers de construção os mais novos podem criar vários objetos, relacionados com a época natalícia, entre eles: Pai Natal, Anjinho, Pinheirinho, Meia de Natal, Porta Lápis de Natal, Casinha, Ursinho de Neve, Rena, Pinguim e Boneco de Neve.
Com esta iniciativa o município de Torre de Moncorvo pretende manter as crianças ocupadas durante as férias de natal, enquanto os pais podem desenvolver a sua atividade profissional.
Projeto Complementar Aprende Brincando – Férias de Natal
Para as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos de idade, que frequentem o jardim-de-infância do Centro Escolar, de 19 a 30 de dezembro, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove o Projeto Complementar Aprende Brincando, com atividades de lazer, lúdicas, pedagógicas, desportivas e socioculturais.
As inscrições estão abertas até dia 30 de novembro, devendo os interessados preencher uma ficha de inscrição e proceder ao seu envio para o e-mail biblioteca@torredemoncorvo.pt ou entregá-la diretamente na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.
Este projeto é vocacionado para as crianças cujos encarregados de educação exerçam uma atividade profissional, no período em que decorre o mesmo.
A iniciativa funcionará, nos dias úteis, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, sendo que o Município fornecerá almoço no decurso do projeto às crianças participantes.