Do Peso da Régua, veio um bom exemplo de abraço!

1
Domingos Nascimento

O município do Peso da Régua, comemorou os 38 anos de elevação à categoria de cidade. É uma importante data para esta tão relevante cidade desta região que é a mais glamorosa do país.

Que excelente momento para valorizar pessoas e instituições que contribuíram para o engrandecimento do Peso da Régua, mas, destaco, também do Douro.

O gesto de atribuir a CHAVE DA CIDADE, a cada um dos presidentes de câmara dos 19 municípios que integram a COMUNIDADE DOURO, bem como à estrutura institucional Comunidade Intermunicipal do Douro, é um ABRAÇO marcante.

2023, ficará para a história, pelo facto do Grande Douro se ter feito CIDADE, a Europeia do Vinho.

Uma vez CIDADE, cidade para sempre!

Ficam todos os 19 municípios comprometidos com o desígnio maior – zelarem, trabalharem, em conjunto, para que neste território incomum, as PESSOAS que são quem o faz, tenham melhor qualidade de vida e tenham futuro.

É neste conceito de Cidade conceptual e simbólica, a primeira em Portugal, que o Douro se fará Grande, Forte e Humanizante.

O Vinho foi o motivo, creio, convictamente, de que as PESSOAS serão sempre o objetivo!

COMUNIDADE DOURO – a CIDADE, de aldeias, vilas e cidades, que se abraçam!

Assim, sim..!

1 COMENTÁRIO

  1. É bom que se saiba que enquanto Artista Plástica , fui a primeira a descobrir e divulgar o Douro e a bela paisagem da Régua onde vivi na minha juventude e tenho os pais lá sepultados . Em 89 expus no Porto e em outros anos seguintes várias Séries de pintura evocando o Douro e Miguel Torga !
    Expus na câmara da Régua também !

Comentários estão fechados.